sexta-feira, 21 de maio de 2010

Namoro Santo

Peguete, Ficante, Namoro ... Essas palavras estão constantemente presentes na fala da galera nos dias de hoje. E delas variam outros tipos de relacionamento.
O que muitas vezes não se percebe é que alguns tipos de relacionamento vividos hoje, pelos jovens, são extremamente perigosos. Perigosos porque muitos deles são pecado e porque, se mal  vividos, saíremos deles machucados e com marcas difíceis de apagar.
Mas quando um relacionamento é pecado? Estar com uma pessoa somente para se satisfazer é pecado. Isso é PROSTITUIÇÃO. E  não é para isso que Deus nos criou.
Num mundo onde convivemos cada vez mais com utensílios e materias descartáveis, não podemos deixar que façam isso conosco. Não somos uma simples latinha de refri que depois de usada é jogada ao chão. Somos templos do Espírito Santo que habita em nós e temos um grande valor aos olhos do Pai.
Com certeza, convivemos com muitos jovens que não querem qualquer tipo de compromisso, seja ele em seus estudos, trabalho... E quando se fala de compromisso afetivo então...Mas isso é muito importante para nós que sonhamos com a Santidade.
A Igreja ensina que o namoro é uma experiência de conhecimento para o casal que se prepara para um casamento. Por isso que ficar por ficar, é pecado. Que usar os outros e se deixar ser usado também.A  diferença entre ficar e namorar é que namoro tem amor dentro.  NAMORO. Percebeu?
 “Quando não conseguimos qualidade em nossos relacionamentos, compensamos com quantidade.” E não deve ser assim. Qualidade em um relacionamento é amor, é respeito, é limite!

É de jovens que testemunhem a santidade, através de uma afetividade sadia, que precisamos hoje.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Cor 6, 19-20)

Sobre o Autor:
Som da Noite "Som da Noite - Manifestação do Amor de Deus em nossas vidas".

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei

30 de maio de 2010 às 15:07

Postar um comentário